domingo, 11 de setembro de 2011

Ousadia de Catarina

— Ele nunca mais vai me esperar na porta, quando eu chegar da escola, nunca mais ele dormirá debaixo da cama nos dias que eu pensar que tem um bicho – papão dentro do armário.
— Calma filha, compraremos outro cachorrinho. – Dizia a mãe carinhosa.
— Não quero outro cachorro, quero o meu Vlad. – Disse ela teimosa com sua voz esganiçada.
— Mas o Vlad agora é da Dona Morte. – Disse a avó tranquila.

Catarina olhou para a senhora por um segundo e franziu a testa, ponderou um tempinho e disse meio assustada.

— Por que ela gosta tanto das minhas coisas? Por que ela mesma não arruma seus bichos de estimação?
— Você não sabia que tudo o que temos é da Dona Morte? – Perguntou a avó.
— É? Mas por quê? – Perguntou a menina, enquanto limpava a meleca do nariz bem vermelho.
— Bem a Dona Morte é parceira do Papai do Céu. Os dois cuidam de todas as coisas. Só que Papai do Céu, antes de nos entregar as coisas, coloca um prazo de validade e a Dona Morte é a fiscal. Acabou a validade ela vem e leva de volta.
— Validade, como os meus biscoitos tem?
— Exatamente.  Quando o prazo de validade acaba, ela leva de volta para que seja substituído por outro mais novo.

A menina  foi para o quarto e pensou muito sobre aquilo, no fundo do quintal seu pai cavava a sepultura de Vlad. Ela sempre teve medo da morte, desde o dia que ela levou seu peixinho dourado. Porém, ela não sabia do prazo de validade. Ficou ali sentada no chão, perto da cama pensando, e de repente deu um salto. Foi até sua mochila e pegou um caderno, o que tinha as folhas mais bonitas e seu lápis novo. Sentou-se na escrivaninha e escreveu devagar.

“ Dona Morte, tenho muito medo da senhora! Afinal de contas todos os meus bichinhos de estimação a senhora levou. Minha avó contou para mim hoje que a Senhora só leva os bichinhos que estão vencidos, eu não sabia disto. Estou escrevendo este bilhete para pedir a Senhora que cuide bem do Vlad e que peça ao Papai do Céu para acelerar a validade dele. Se eu puder escolher, quero que desta vez ele tenha uma mancha preta nos olhos, mas que seja o meu amigo de sempre.
Mesmo com medo quero dizer obrigado por cuidar do prazo de validade. Seu trabalho é importante.
Um abraço da Catarina.”

O bilhete foi colocado na pata dianteira direita de Vlad.  Apesar do medo que sentia da morte, ela confiou que a Dona Morte, com certeza falaria com Papai do céu para enviar bem rápido seu Vlad com validade aumentada.

FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para mim.